Matão é selecionada para receber projeto do Giba

Group of young people playing volleyball on the beach

Utilizando o vôlei como prática de aprendizagem para meninos e meninas,
o lançamento do projeto será no dia 02 de Setembro e as aulas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo GIJA, no Parque Aliança

A cidade de Matão foi escolhida para receber o projeto Gibinha Esporte Educacional, do atleta campeão olímpico Giba, considerado um dos melhores jogadores de voleibol de todos os tempos do Brasil e do mundo.  O lançamento do projeto será dia 02 de Setembro e as aulas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo GIJA, no Parque Aliança.

Giba estará na cidade em setembro para acompanhar o início do projeto. Matão foi selecionada pelo Instituto Equipav, a partir da Lei de Incentivo ao Esporte, para receber o patrocínio de empresas do Grupo Aegea, a qual pertence a Águas de Matão. Braço social da holding, o Instituto Equipav tem como missão contribuir para o desenvolvimento e a qualidade de vida das comunidades onde suas unidades operacionais estão inseridas.

Ligado ao Centro de Excelência em Gestão de Projetos (CEGP), organização sem fins lucrativos, o projeto Gibinha utiliza o vôlei como prática de aprendizagem para meninos e meninas com idade de 6 a 15 anos. Muito além das técnicas e regras da modalidade, trabalha também o exercício da cidadania e de conceitos como cooperação e respeito, sem permitir que questões de gênero, raça ou situação financeira interfiram nessa sociabilização.

A previsão é que o projeto atenda 200 meninos e meninas, matriculados na rede de ensino da cidade. Até o final de julho, os organizadores se dedicaram às questões burocráticas, como contratação de pessoal e aquisição de materiais esportivos. Já em agosto, com o retorno às aulas pós férias de julho, começou a seleção de alunos.

“A ideia é que os responsáveis pelas crianças e adolescentes interessados em participar do projeto façam suas inscrições no ginásio. A data de início será divulgada nos próximos dias. Estamos muito felizes que o projeto será iniciado em Matão, cidade com grande potencial para receber projetos voltados à formação de crianças e jovens”, afirma Adriano Fidalgo Yamamoto, coordenador de Projetos Sociais do Instituto Equipav.

“Estamos muito felizes com a oportunidade de envolver alunos de Matão em uma iniciativa tão especial e promissora como o projeto Gibinha”, completa Paulo Guerreiro, supervisor de Projetos Socioambientais da Águas de Matão.

Para conhecer mais sobre a iniciativa, acesse a página oficial do atleta no Facebook (www.facebook.com/Giba7Oficial)