Este mês a cidade de Buritis/RO recebeu o “Aventuras do Mundo Encantado”

IMG

Aventuras no Mundo Encanado – Buritis / RO

Partindo de Buritis, em Rondônia, Mariana embarca em uma incrível viagem com Rosael, um Boto Cor de Rosa com poderes para conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o meio ambiente. Contando ainda com a colaboração do Papagaio falador, juntos, buscam encontrar uma solução para salvar a lendária Sucuri Juju da poluição que destrói os rios e as matas da Floresta Amazônica.

O projeto Aventuras no Mundo Encanado realizou 12 apresentações em Buritis/RO no mês de agosto. Foram 11 apresentações em escolas públicas e uma na Praça Jonas Ferretti. Os espetáculos atingiram um total 2608 espectadores dentre alunos e professores. Nesta edição o espetáculo apresentou uma nova roupagem com um novo cenário, novos figurinos e o novo protagonista – Rosael. Em todas as escolas que passou obteve um grande sucesso, levantando aplausos e elogios de alunos e professores e despertando a consciência ambiental. Em sua última apresentação na cidade o projeto apresentou na Praça Jonas Ferretti, com a presença da Guarda Mirim, e dezenas de crianças e pais.

Levar o teatro às escolas: Esse é o principal objetivo do projeto Aventuras No Mundo Encanado que chega em 2017, ao seu quinto ano com mais de 500 apresentações gratuitas realizadas. Por meio dos espetáculos de teatro infantil que rodam 6 estados brasileiros, as crianças se encantam pela irresistível arte lúdica dos bonecos, assim como conhecem mais sobre os cuidados que devem ter com a água e com o meio ambiente, além de entenderem que a solução para um mundo melhor também está em saber usar os recursos naturais com responsabilidade. O espetáculo é encenado em várias cidades de diferentes estados, adaptado conforme as tradições e particularidades de cada região, facilitando a identificação do público com os personagens. Quando vão para o Mundo Encanado, as crianças conhecem Arareca, Casquinha, Cheira-Cheira, Rosael, Chico-Bola e Juma, que apresentam cada história de maneira simples e muito divertida, partindo das situações cotidianas das crianças. A peça é viabilizada por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, produzida pela 3 Apitos Cultura e tem apoio do Instituto Equipav.

Para saber mais sobre o projeto acesse o site e veja mais fotos dos eventos que rolaram este mês: http://teatronaescola.com.br/