Com apoio do IE, Hospital do Câncer de Barretos realiza palestra sobre prevenção do câncer

No último dia 17, o Hospital do Câncer de Barretos, com o apoio do Instituto Equipav, promoveu uma palestra com a especialista Cleia Girardi para os colaboradores da Aegea, companhia especializada em saneamento básico, e para a concessionária Águas Guariroba, responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

A apresentação foi realizada presencialmente no Centro Administrativo Aegea (CAA), na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, em São Paulo, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da unidade. A enfermeira do Hospital do Câncer de Barretos explicou sobre o câncer de cólon e reto, câncer de pele e os métodos de prevenção. Foram duas apresentações, transmitidas diretamente do CAA para Campo Grande.

O Hospital de Câncer de Barretos é referência no tratamento e prevenção de câncer no Brasil e oferece atendimento para todos os perfis de pacientes, de todas as idades, sexos e classes sociais, vindos das cinco regiões do Brasil. O IE já direcionou recursos ao hospital nos anos de 2014, 2016 e 2017, investidos na ampliação da capacidade dos atendimentos e no desenvolvimento de projeto focado na prática humanizadora de cuidados paliativos para melhorar o dia a dia de pacientes em estágios avançados da doença e dos familiares que os acompanham, tornando o ambiente hospitalar um local mais agradável. Os investimentos foram direcionados por meio do Programa Nacional de Oncologia (PRONON) e Fundo do Idoso.016_AtualizaçãoSite_2505_718x428_02016_AtualizaçãoSite_2505_718x428