Acabaram os motivos para faltar da escola!

Conheça escolas tão legais, que vão te fazer até querer voltar a ser criança

De vários anos pra cá, o mundo mudou muito. As facilidades provenientes dos avanços digitais e da era da informação mudaram conceitos e tornaram a população mais ativa. Então nada mais certo do que os alunos e o sistema de ensino acompanharem essa mudança, não é mesmo? Hoje em dia, com as novas gerações de crianças e jovens nascidos na era digital, são necessárias salas de aula adaptadas para um estilo de aprendizado diferente.

Veja abaixo as escolas que levam essa mudança a um outro nível.

> A informação em um contêiner
Container Classroom (Cape Town, África do Sul)
Uma ideia que não deu certo no Brasil, foi aprimorada e funcionou muito bem na África do Sul:  transformar contêineres em salas de aula. A escola traz tudo que é necessário para o aprendizado, e ainda por cima tem horta e playground.

> Estudante bom aprende até em cima d’água
Makoko Floating School (Lagos, Nigéria)
Se um lugar sofre com constantes inundações, por que então não projetar um prédio que flutua? Essa foi a ideia do aquiteto Kunie Adevemi. Essa escola tem salas de aula, lazer ao ar livre, playground, e também utiliza painéis solares para gerar energia e um sistema de captação da água da chuva. Precisa de mais alguma coisa?

> Pra que ter sala de aula convencional, se você pode ter um ambiente integrado e sem paredes?
Vittra Telefonplan (Estocolmo, Suécia)
Nesta escola, o ambiente é a maior ferramenta de aprendizado. São cinco locais integrados, sem paredes: a caverna onde ocorrem os estudos, os laboratórios onde os estudos são colocados em prática, as fogueiras onde são feitas as dinâmicas em grupo, o teatro e o furo, que é onde as crianças manifestam seus impulsos.

> Bora aprender na árvore?
Fuji Yochien (Tóquio, Japão)
A escola foi construída em torno de uma grande árvore que serve como sala de aula e espaço para brincadeiras. Toda a estrutura é feita com madeira, metal e vidro, para conservar o meio ambiente.